Os jogadores do Vasco não esconderam que o adiamento do jogo entre o líder Atlético-MG contra o Flamengo os favorece. Os mineiros viriam ao Rio, no sábado, para enfrentar os rubro-negros, que passam por série crise dentro e fora de campo. Uma nova data pode encontrar os flamenguistas em melhor situação. Com vascaínos e atleticanos em ferrenha disputa pelo topo da tabela do Brasileiro, tal vantagem é um fator importante.
O meia Carlos Alberto quer aproveitar o momento para vencer o Corinthians, no domingo, e assumir a liderança e jogar a pressão para o lado mineiro. "Mesmo com um jogo a mais você passa o bastão ao adversário. A responsabilidade fica com eles. Isso é uma situação difícil para o adversário", destacou.
Ex-jogador do Corinthians, Carlos Alberto sabe que superar os paulistas não será tarefa fácil. Depois de um início ruim, quando ainda estava na disputa da Libertadores, os corintianos parecem ter engrenado.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Observo bastante o Corinthians. É o time mais competitivo do Brasil. Os volantes estão em todas as jogadas e isso é difícil perceber em outras equipes. Paulinho e Ralf atacam, defendem, e toda a bola para eles é a do jogo. Isso faz uma diferença considerável", elogiou.