O meia Carlos Eduardo, contratado junto ao Rubin Kazan (RUS) para assumir a camisa 10 do Flamengo, ainda não tem previsão para estrear com a camisa rubro-negra neste Campeonato Carioca. Ao menos é o que acredita o técnico Dorival Júnior, que quer o meia intensificando o trabalho com bola antes de entrar em campo.
– O Carlos Eduardo se apresentou melhor do que imaginávamos, os testes físicos mostraram isso, mas bem aquém de uma possível estreia, ainda longe. Ele vai precisar intensificar o trabalho com bola, o mesmo vai acontecer com Alex Silva, com Gabriel. Para que possam entrar em condições. Mas ainda é muito cedo, realizou poucos trabalhos. Não pensamos nele no primeiro momento, quem sabe lá para o fim da primeira fase – disse o treinador.
Carlos Eduardo começou a pré-temporada há uma semana no Ninho do Urubu. Na sexta-feira passada, participou do primeiro treino coletivo com os jogadores do Flamengo, mostrou disposição, mas ainda foi nítida a falta de ritmo de jogo.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Desde 2010, o meia Carlos Eduardo disputou apenas 13 jogos e marcou dois gols. Durante a apresentação no Flamengo, ele havia dito que queria estrear ainda em fevereiro, dependendo da evolução física.