O técnico Paulo César Carpegiani ficou satisfeito com o desempenho do São Paulo na quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe conseguiu se defender da pressão do Ceará e venceu por 2 a 0 em Fortaleza, se mantendo com 100% de aproveitamento e na liderança da competição.
"Eu esperava um jogo difícil e foi. O forte calor nos prejudicou, não estamos acostumados a isso. Sentimos, mas o time fez por merecer. O adversário também dificultou e valorizou a vitória. Era importante vencer e merecemos", disse o treinador, valorizando as dificuldades que a equipe superou.
No início do segundo tempo, Carpegiani tirou o meia-atacante Marlos e colocou o zagueiro Bruno Uvini, o que recuou ainda mais o São Paulo. O treinador justificou a alteração. "O Ceará tinha um meio forte, povoado. Senti que teríamos dificuldades. Vi que necessitava reforçar o meio. Deu certo", afirmou.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Apesar da alegria pela vitória sobre o Ceará, o São Paulo perdeu três jogadores para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu. Carpegiani não poderá utilizar o meia Lucas, convocado para defender a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Juan e o volante Caseiro, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.