Preocupado com os sete gols sofridos nas últimas duas rodadas, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu reforçar a defesa do São Paulo para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta. No último treino antes da partida, ele escalou a equipe com três zagueiros e quatro volantes.
Rhodolfo, desfalque nas últimas cinco partidas, está de volta ao time e encabeçará à defesa. O zagueiro está recuperado de um estiramento na coxa esquerda. "Existe uma expectativa nossa, mas acredito que ele estará bem e deve ser escalado", afirmou Carpegiani, após o treino desta terça-feira.
"Estou ansioso para jogar, sem dor nenhuma. Fiquei muitos jogos fora, então minha vontade é enorme de ajudar o São Paulo. Vou dar a vida para mostrar meu trabalho", declarou Rhodolfo, único confirmado na equipe que enfrentará o Flamengo.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
O restante da equipe não foi garantida por Carpegiani. Nesta terça, ele testou uma formação mais defensiva, com Luiz Eduardo ao lado de Rhodolfo e o zagueiro Xandão na lateral direita. O meio-campo será reforçado por Carlinhos e Wellington, suspensos na rodada passada. Eles formarão um quarteto de volantes com Rodrigo Souto e Jean.
Eles dividirão a responsabilidade pela armação das jogadas, enquanto Marlos e Dagoberto devem formar a dupla de ataque. Desta forma, o São Paulo deverá entrar em campo escalado com: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.
Caso resolva fazer mudanças, Carpegiani ainda poderá contar com o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Henrique, que foram liberados pela seleção brasileira Sub-20. Depois da partida com o Flamengo, os dois jogadores voltarão para o Rio de Janeiro, onde se preparam para o Mundial da categoria.