A derrota por 3 a 0 para o Corinthians no clássico do último domingo escancarou a ferida aberta nos bastidores do São Paulo. O diretor de futebol do tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, havia dito que "time grande não cai".
No entanto, nesta terça, o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, falou abertamente sobre a possibilidade do São Paulo ser rebaixado à segunda divisão do Brasileiro se não reagir.
"Em um campeonato onde de 20 times caem quatro, isso (rebaixamento) tem que ser considerado. Temos que fugir disso e procurar uma colocação entre os quatro primeiros, que é o que nós temos que fazer sempre. O duro é conseguir ganhar dois jogos seguidos, pois o nível das equipes brasileiras aumentou muito nos últimos anos", afirmou o dirigente em entrevista ao programa Arena Sportv.
Leia mais:
Com 17 pontos, o tricolor ocupa a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Autuori
A diretoria do São Paulo deu indícios nesta terça-feira de que Paulo Autuori é o preferido para assumir o comando da equipe. Leco lembrou que Autuori só deixou o São Paulo porque esse foi o seu desejo no final de 2005. "Esse homem tem um histórico maravilhoso no São Paulo e só saiu porque quis", disse, em entrevista ao SporTV, sobre o técnico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.
Após o título mundial, Autuori deixou o São Paulo se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão.