O elenco do São Paulo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, depois de ter sido derrotado pelo Bahia por 4 a 3, no último sábado, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade, realizada após uma longa conversa entre o técnico Emerson Leão e os jogadores, contou com duas novidades. O volante Casemiro, que se recupera de lesão, foi ao campo treinar, enquanto o atacante Dagoberto acabou poupado da atividade, mas deve participar do treinamento marcado para a tarde.
Casemiro se recupera de um estiramento na coxa direita e realizou uma atividade à parte, supervisionada pelo fisioterapeuta Betinho. O volante ainda não atuou sob o comando de Leão. Ele chegou a ficar à disposição para a partida contra o Libertad, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, mas acabou sendo descartado pelo treinador do confronto. Ele não joga desde o dia 23 de outubro, quando o São Paulo encarou o Coritiba e empatou por 0 a 0, no Morumbi.
Caso se recupere plenamente e mostre estar em boas condições físicas, Casemiro pode virar uma opção de Leão para o duelo de sábado, contra o Avaí, no Morumbi, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Já Dagoberto, que recebeu uma pancada na coxa esquerda diante do Bahia, ficou apenas realizando tratamento nesta manhã de terça e não deverá ser problema para encarar o Avaí. Além do atacante, o zagueiro Bruno Uvini, o goleiro Rogério Ceni, o meia Cañete e o lateral-esquerdo Henrique Miranda, todos lesionados, foram os outros que ficaram entregues ao departamento médico.
Disposto a fazer o time finalmente reencontrar o caminho das vitórias, Leão contará com o retorno do zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão contra o Bahia, diante do Avaí. Já o lateral-direito Piris, convocado para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa de 2014, é desfalque certo contra o Avaí e depois contra o Atlético-PR.