A presença de Cássio foi a maior novidade desta quarta-feira no CT do Corinthians. O goleiro titular, que deveria se reapresentar apenas no próximo dia 14, resolveu antecipar a volta aos trabalhos. E por um motivo importante: ombro esquerdo.
O camisa 12, herói do Timão nos títulos da Libertadores e do Mundial, conviveu com dores no local durante todo o segundo semestre do ano passado. O problema começou ainda na competição sul-americana que, devido à falta de um período maior sem jogos para o tratamento definitivo, fez Cássio conviver com dores até a decisão contra o Chelsea no último mês de dezembro - na véspera do jogo diante dos ingleses, por exemplo, arqueiro foi poupado dos trabalhos com bola.
A volta aos treinamentos antes dos demais titulares mostra a preocupação do camisa 12 com o problema, que ameaça seu início de temporada. À princípio, a possibilidade de uma cirurgia no local está descartada. Os médicos do Corinthians devem optar por um tratamento conservador, à base de fisioterapia e remédios.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Vale lembrar que Paolo Guerrero, que saiu de férias com suspeita de novo estiramento ligamentar no joelho direito, é outro que causa temor aos médicos do clube para esse começo de 2013.