O site oficial da CBF cometeu uma gafe na nota oficial sobre o falecimento do ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira e do Botafogo, Nilton Santos. O entidade confundiu o nome da Enciclopédia, como Nilton era chamado, trocando o por Nilson, na aspa do presidente da confederação, José Maria Marin.
- Tive o privilégio de ver o Nílson Santos jogar. Um dos maiores do mundo, de todo os tempos, mesmo sendo zagueiro e lateral. Jogava um futebol de elegância e técnica, tinha talento de sobra. O futebol brasileiro está de luto e já decretei a observância de um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela entidade - disse Marin.
Esta não foi a primeira gafe do presidente da entidade. No anúncio da atual comissão técnica da Seleção, em dezembro de 2012, José Maria Marin confundiu o nome do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e acabou o chamando de Antônio Carlos Parreira.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Nilton Santos morreu nesta quarta-feira. Ele foi internada no último sábado, devido a uma insuficiência respiratória. Na última terça, apresentou uma melhora no quadro de pneumonia que foi diagnosticado na segunda. Nilton vivia há seis anos na Clínica da Gávea. Ele sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos.