Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudanças!

CBF fecha contrato e vende nome da Copa do Brasil

Agência Estado
25 fev 2013 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o formato da Copa do Brasil nesta temporada, incluindo os times que disputam a Copa Libertadores, mas havia perdido o principal patrocínio da competição. Depois de não renovar com a montadora Kia, a CBF fechou contrato com a Brasil Foods, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Pelo acordo, a BRF será a proprietária, por três anos, dos direitos de nome da Copa do Brasil. A empresa do ramo alimentício vai utilizar a sua marca Perdigão. Assim, a competição passará a se chamar "Copa Perdigão do Brasil".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O patrocínio do torneio é o maior já feito pela Perdigão e a primeira grande ação no futebol nacional. A empresa estreou nos patrocínios esportivos em 1964, com o apoio ao time de futebol de Videira, em Santa Catarina. Entre os anos 70 e 90, também patrocinou atletas de automobilismo e times de futebol de salão e basquete de cidades do interior.

Leia mais:

Imagem de destaque
É ele

Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians

Imagem de destaque
Obviamente

Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026

Imagem de destaque
Julgamento

Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF

Imagem de destaque
Tratamento

Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro

Ao avançar no patrocínio esportivo, a Perdigão segue um caminho já trilhado pela Sadia, que apoia atletas como o ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sarah Menezes, medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres, e pela concorrente Seara, que é patrocinadora da CBF.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade