Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Naturalizado

CBF quer tentar evitar convocação de Diego Costa pela Espanha

LANCEPRESS
03 out 2013 às 12:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF pode atrapalhar os planos de Vicente del Bosque de convocar Diego Costa, do Atlético de Madrid, para a seleção espanhola. De acordo com o "As", jornal de Madri, a entidade brasileira está fazendo uma manobra na Fifa para evitar que ele mude sua federação e permaneça disponível para ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

De acordo com o jornal espanhol, o Brasil se sentiria em desvantagem em relação à Espanha por ser sede e não disputar as Eliminatórias. Assim, tendo menos jogos oficiais para disputar, e assim "prender" o jogador. Porém, a Seleção disputou a Copa das Confederações, e o jogador do Atlético de Madrid acabou ficando de fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão pode ser tomada já entre esta quinta e a sexta-feira. O jogador já tem sua nacionalidade espanhola de forma legal, e já teria enviado uma solicitação à Fifa para mudar sua federação. A entidade está reunida nestes dias para definir a mudança da data da Copa do Mundo de 2022, e o assunto pode ser colocado na mesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca


Favoravelmente ao lado espanhol está a presença de Ángel Villas, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que é vice-presidente da Fifa. Porém, a Fúria reconhece que a CBF tem força internacional.

O técnico Vicente del Bosque já elogiou bastante o jogador do Atlético de Madrid, e não esconde sua vontade de convocar um jogador "com grande espírito e emoção em campo". Ele ainda lembra que vai se sentir obrigado a levar o jogador ao Mundial, caso o "prenda" ao seu país. Há uma convocação nesta sexta-feira, e já há a expectativa de que o seu nome apareça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade