Pesquisar

Canais

Serviços

29ª rodada

Ceará continua no G-4 e Atlético-GO fica na torcida

Agência Estado
10 out 2009 às 10:19
Publicidade
Publicidade

Ceará e Atlético Goianiense entraram em campo, nesta sexta-feira, com o sonho de se manterem na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Somente os cearenses conseguiram atingir o objetivo até o final da 29.ª rodada após vencerem o ABC. Os goianos perderam para o Paraná e terão de torcer por um tropeço do Figueirense, neste sábado, contra o Fortaleza. A rodada ainda teve outros dois jogos.

Cada vez mais próximo do acesso, o Ceará não tomou conhecimento do ABC e venceu o adversário por 3 a 1, em Natal. Foi a terceira vitória consecutiva dos cearenses, que passam para a terceira colocação, com 53 pontos. O time mandante voltou à zona de rebaixamento - no 17.º lugar, com 31 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o Ceará deu um passo importante, o mesmo não pode ser dito do Atlético, que foi superado pelo Paraná por 2 a 1, em Curitiba. O tropeço aumenta para sete o jejum de jogos sem vencer fora dos goianos, que caíram para a quarta posição, com 50 pontos, e podem sair do G-4. O time paranaense é o 12.º colocado, com 37 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sul-Americana

SBT tem maior audiência do ano em transmissão de vitória do Corinthians

Imagem de destaque
Favorito da torcida

Vini Jr. diz estar em sua melhor versão após gritos por Bola de Ouro

Imagem de destaque
Treta

Textor envia ao STJD gravação usada para alegar corrupção de ex-árbitro

Imagem de destaque
Fica ou sai?

Corinthians venera Cássio em meio a mistério no clube


O Bahia mais uma vez decepcionou a sua torcida e segue em posição delicada na luta contra o rebaixamento. A equipe baiana apenas empatou com o América-RN por 3 a 3, em Salvador. O resultado aumenta o jejum de vitória dos donos da casa para oito jogos. Mesmo assim, saiu da zona de rebaixamento - ocupa o 16.º lugar, com 32 pontos. O clube potiguar é o 18.º colocado, com 30.

Publicidade


Outro time que começa a se afastar dos últimos colocados é o Duque de Caxias, que bateu de virada o Ipatinga por 3 a 1, em Volta Redonda. O time fluminense chega ao terceiro jogo sem perder e pula para a 12.ª colocação, com 37 pontos. Os mineiros aparecem no décimo lugar, com 39.


A rodada começou com a vitória do Bragantino, em Goiânia, sobre o Vila Nova e o empate entre Portuguesa e São Caetano. No sábado, os dois melhores clubes da Série B, Vasco e Guarani, entram em campo.

Publicidade


Confira a 29.ª rodada da Série B:


Terça-feira
Portuguesa 1 x 1 São Caetano
Vila Nova 1 x 2 Bragantino


Sexta-feira
Paraná 2 x 1 Atlético-GO
ABC 1 x 3 Ceará
Bahia 3 x 3 América-RN
Duque de Caxias 3 x 1 Ipatinga

Sábado
16h10
Ponte Preta x Vasco
Brasiliense x Guarani
Fortaleza x Figueirense
21 horas
Juventude x Campinense


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade