Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e brigando por uma vaga na Libertadores, o São Paulo terá pela frente um clássico diante do Palmeiras, 18.º colocado, na luta contra o rebaixamento. Mesmo muito à frente na tabela e atuando no Morumbi, o goleiro Rogério Ceni não vê sua equipe como favorita para a partida deste sábado, pela 28.ª rodada.
"Se no jogo entre Fluminense (líder) e Atlético-GO (lanterna) não tinha favorito, imagina agora em um clássico, mesmo sendo no Morumbi. É um jogo que pode ser decidido em uma bola parada. Futebol não tem mais lógica, acabou. É um momento ali, um gol, uma expulsão, e o jogo se desenha", declarou, lembrando a surpreendente vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense fora de casa, pela 25.ª rodada.
Se o goleiro avaliou que clássico é decidido nos detalhes, ele garante que o diferencial está no lado do São Paulo. Rogério não esconde que o meia Lucas é sua principal esperança para que a equipe saia vencedora no sábado. "O Lucas é o jogador mais importante do nosso time, faz a diferença em jogadas individuais e se dedica muito pelo time. Jogador assim é um diferencial para qualquer equipe".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O próprio Rogério, no entanto, pode ser decisivo no clássico, já que estará atuando co contra uma de suas maiores vítimas. No total, são sete gols marcados por ele em 51 partidas diante do Palmeiras, nas quais conseguiu 22 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.