O ciclista Maurício Knapp, 16 anos, do Clube Londrinense de Mountain Bike e Ciclismo (CLMTBC), conquistou ótimos resultados em sua segunda prova internacional disputada na categoria juvenil. Na Volta de Codecán, na cidade de Kiyú, no Litoral do Uruguai, ele foi o 5º colocado na classificação geral e ganhou uma das etapas (a 4).
Knapp também foi bem nas metas-volantes - ficou em terceiro lugar na prova de montanha e em quarto na de sprint. O campeão da Volta foi o brasileiro Murilo Afonso Ferraz, que já competiu pela equipe londrinense até o ano passado e corre atualmente por Criciúma (SC).
''Apesar da maior quantidade de uruguaios na Volta, todas as etapas foram vencidas por brasileiros, o que mostra o bom nível de treinamento em que estamos'', exaltou o técnico do CLMTBC, Sandro Marcelo da Rocha. A competição contou com 16 equipes uruguaias, duas argentinas e apenas uma brasileira.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Maurício Knapp é nascido em Ponta Grossa, mas se mudou para Londrina para treinar pelo CLMTBC. Sua primeira prova internacional foi também este ano, quando ficou em segundo lugar na sua categoria na tradicional 9 de Julho, em São Paulo. Foi também vice-campeão brasileiro de 2007 no juvenil e campeão paranaense no geral e também nas três modalidades individuais: circuito, montanha e resistência.