Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Clube chinês oficializa contratação da brasileira Cristiane

Agência Estado
13 fev 2017 às 14:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após investir na chegada de estrelas, como Carlitos Tevez e Oscar, o futebol chinês agora parece também voltar suas atenções para destaques do futebol feminino no mundo. Nesta segunda-feira, o Changchun Dazhong Zhuoyue oficializou a contratação da atacante brasileira Cristiane.

O diretor-geral do Changchun Dazhong Zhuoyue, Liu You, explicou que Cristiane, de 31 anos, vai trocar o Paris Saint-Germain pelo clube chinês após o término da temporada europeia. O dirigente também declarou que os detalhes financeiros da transação são confidenciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas as informações da imprensa local são de que o clube do nordeste da China vai pagar para a atacante da seleção brasileira o maior salário do futebol feminino no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O futuro clube de Cristiane, que fica baseado na capital da província de Jilin, ficou em terceiro na edição do ano passado do Campeonato Chinês. Agora tentará melhorar o seu desempenho com a presença da atacante, que já marcou 86 gols em 127 partidas pela seleção brasileira, sendo medalhista de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008. Além disso, participou dos Jogos de 2012 e de 2016 e também de todas edições do Mundial desde 2003.

A China vem investindo pesado para contratar estrelas internacionais e melhorar a qualidade do futebol masculino no país. Já a sua seleção feminina possui bem mais tradição, tanto que foi vice-campeã mundial em 1999 e medalhista de prata na Olimpíada de 1996.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade