Os torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná irão assistir a seus times participarem da primeira rodada do Brasileiro a partir de quarta-feira sem que as promessas dos dirigentes tenham sido cumpridas. A contratação de reforços para os grupos e de novas estrelas anunciadas pelos clubes não foram efetivadas até o momento.
No Atlético, a chegada do meia Souza foi anunciada como resposta à declaração do coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia, que prometeu um grupo com muito mais qualidade do que o que foi bicampeão paranaense. Segundo o diretor de futebol do clube, Samir Haidar, a maior dificuldade para atender a promessa foi os altos salários pedidos pelos jogadores.
Já no Coritiba, as expectativas da diretoria de contratar outro jogador do nível de Evair foram frustradas. O maior reforço do Alviverde para o Brasileiro foi a chegada do atacante Edmílson, que estava na reserva do Cruzeiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
No Paraná, a situação é ainda mais delicada. As reivindicações de Paulo Bonamigo para aumentar o número de jogadores foram apenas parcialmente atendidas. Preocupado com contusões e a falta de opções em algumas posições, Bonamigo esperava um elenco com cerca de 28 jogadores para a Série A, mas terá que contentar-se com apenas 24 atletas.