Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Clubes mudam fórmula do Brasileirão

Redação - Folha do Paraná
30 jul 2001 às 20:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os representantes dos 28 clubes que integram o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2001 reuniram-se no Rio de Janeiro e mudaram o regulamento da competição, que havia sido sugerido pela CBF. Agora, em vez de classificarem-se apenas quatro equipes para a segunda etapa, serão oito os classificados.

O campeonato deve mesmo começar nesta quarta-feira, sem a presença do Remo. Até aqui, está valendo uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que assegura o início do campeonato sem o clube do Pará. A briga nos tribunais continua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os 28 clubes jogarão entre si em apenas um turno. Os oito primeiros colocados farão as quartas de final em apenas uma partida. O primeiro joga com o oitavo, o segundo com o sétimo, o terceiro com o sexto e o quarto com o quinto colocado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Os quatro com melhor campanha entre estes oito serão o mandante do jogo. Se houver empate, haverá prorrogação e em caso de novo empate, a vantagem será do clube com melhor campanha. Essa regra vale também para a semifinal.

Quartas-de-final e semifinal deverão ser disputadas, respectivamente, nos dias 05 e 09 de dezembro. A final será disputada em duas partidas, nos dias 16 e 23 de dezembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade