Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Violência!

Clubes querem o fim da torcida única nos clássicos das semifinais do Paulistão

Agência Estado
11 abr 2017 às 14:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os clubes paulistas pretendem se reunir com representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda nesta terça-feira para rever a adoção da torcida única nas finais do Campeonato Paulista. A iniciativa é dos dois clubes que se enfrentam nas semifinais - São Paulo e Corinthians - que sentiram prejudicados com a torcida mista na outra série, entre Palmeiras e Ponte Preta.

"A questão da torcida única é injusta. É ruim para o futebol. A gente vai solicitar. Não é só por conta do Palmeiras. Esse castigo foi dado aos clubes da capital. Vamos fazer uma solicitação e vamos ver se seremos atendidos", afirmou o presidente Roberto de Andrade, do Corinthians, após o conselho técnico das semifinais nesta terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dirigente afirma que o ideal seria voltar à divisão meio a meio, com 50% dos ingressos para cada clube, mas reconhece que a liberação 10% da carga de ingressos para o visitante seria suficiente. "Não se trata de ofício, nada, queremos apenas uma conversa", disse Roberto de Andrade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A iniciativa tem o apoio do São Paulo e do Palmeiras. "É uma decisão pelos órgãos de segurança de São Paulo. É uma tarefa inglória imaginar que isso mude, mas seria bom que acontecesse", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. "Clássico com duas torcidas engrandece o futebol. O Palmeiras apoia a decisão".

Fontes ligadas à Federação Paulista de Futebol acreditam que seja difícil a adoção da torcida mista para os jogos das semifinais por envolver vários órgãos, como Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade