Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Com a corda no pescoço

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
27 abr 2001 às 10:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A possibilidade de conquistar o bicampeonato nacional pode garantir ao time do Paraná Basquete, um patrocinador capaz de manter a equipe profissional que atua em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Desde sua criação, em 1998, as despesas com a equipe tem sido pagas pelo governo do Estado, e essa relação pode acabar neste ano.

O Paraná Basquete conquistou a vaga para a final ao vencer o Santo André por 72 a 70 e fazer 3 a 0 nos playoffs decisivos. O vencedor de Vasco e Ourinhos disputa o título com o time paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo próximo da conquista inédita, a falta de um patrocinador forte que cubra as despesas da comissão técnica e das atletas pode afastar o time das quadras de São José dos Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Queremos nos preocupar apenas com os playoffs finais, antes de falarmos qualquer coisa", disse o diretor da Paraná Esportes, Marcos Tocafundo. Mensalmente o governo estadual gasta aproximadamente R$ 150 mil para manter o time profissional e o funcionamento dos núcleos de basquete no interior do Estado.

Publicidade


Empresas como a Renault, que patrocina o time de futebol do Malutrom, e a Lacta foram sondadas. A Lacta porém, negou através de sua assessoria, qualquer tipo de negociação nesse sentido. Os contatos com a montadora foram confirmados por fontes do governo do Estado.


A ex-jogadora Hortência Oliva, que coordena a equipe profissional não foi encontrada pela FOLHA para comentar o futuro da equipe.

O secretário de Esportes de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa, porém, garantiu a continuidade. "Mesmo que tenhamos um time modesto em relação ao atual, manteremos uma equipe profissional disputando o campeonato do ano que vem", declarou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade