Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gaúcho 2015

Com belo gol de Giuliano, Grêmio vence e fica perto da final do Gauchão

LANCEPRESS!
12 abr 2015 às 18:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o sufoco enfrentado para se garantir na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Novo Hamburgo, o Grêmio fez uma partida segura e, graças a um belo gol de Giuliano, venceu o Juventude, por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi na tarde deste domingo. Agora, o Tricolor de Luiz Felipe Scolari tem a vantagem do empate para avançar à final do Estadual e buscar o título que não vem desde 2010. O Grêmio não foi brilhante, mas mostrou eficácia em Caxias do Sul.

Juventude e Grêmio voltarão a se encontrar no próximo sábado, a partir das 16h, mas desta vez na Arena. Antes, o Tricolor terá compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quarta, o Grêmio recebe o Campinense, às 22h, em Porto Alegre. Será o segundo duelo entre as duas equipes pela primeira fase da competição. Em Campina Grande, o time gaúcho fez 2 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os primeiros minutos em Caxias do Sul foram exatamente como imaginados antes de a bola rolar: vontade de sobra das duas equipes e ânimos exaltados dos jogadores. Mas também teve futebol. O Juventude tratou de encurtar os espaços e pressionar o Grêmio. Pressão que quase surtiu efeito aos oito minutos, quando Marcelo Grohe evitou que a falta muito bem cobrada por Wallacer se transformasse em gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarto brasileiro

Flamengo é o 22° time classificado para Libertadores de 2025; veja todos

Imagem de destaque
Em entrevista

Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets

Imagem de destaque
Vai sair!

Cruzeiro acerta contratação de Gabigol, que não fica no Flamengo em 2025

Imagem de destaque
Operação VAR

Polícia Civil investiga manipulação de resultados no futebol carioca


O Grêmio, com o passar dos minutos, foi, graças a qualidade técnica do trio Luan, Douglas e Giuliano, trabalhando a bola com a missão de transpor o eficaz sistema defensivo do Juventude do técnico Picoli. O 3-5-2 do Ju, no entanto, não impediu que Giuliano fizesse a diferença. O camisa 11 recebeu, driblou Pereira e finalizou no ângulo esquerdo de Adriano. Um belo gol. Grêmio 1 a 0, aos 19 minutos.

Publicidade


O Juventude sentiu o golpe do gol sofrido, recuou e, com isso, chamou ainda mais o Grêmio para o seu campo, o que tornou seus ataques mais esporádicos. Melhor em campo, o Tricolor desperdiçou ótima chance de ampliar, após Douglas deixar Braian Rodriguez na boa. O uruguaio, no entanto, cabeceou para fora. Nos minutos finais, o Juventude voltou a pressionar. Contando a indefinição da marcação tricolor em alguns momentos, Alan Schons e Wallacer tiveram boas chances, mas não conseguiram vencer Grohe.


Com a necessidade de, em um primeiro momento, buscar o empate, o Juventude repetiu o roteiro dos primeiros minutos do jogo e, mesmo sem a organização necessária, foi ganhando terreno e encurralando o Grêmio. Mas faltou tranquilidade ao time da Serra Gaúcha, que pecou demasiadamente na hora de concluir. O Tricolor, apesar da postura defensiva, soube controlar o ímpeto do adversário.

A falta de capacidade para criar impediu que o empate idealizado pelo técnico Lisca fosse conquistado, apesar das entradas de Rogerinho e, depois, de Zulu. O Grêmio, por sua vez, teve boa chance com Yuri Mamute, segurou a bola em seu campo de ataque e confirmou uma justa vitória. A eficácia tricolor fez a diferença.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade