Choro, orações, abraços e muita festa. Assim que o árbitro Marcelo Rogério apitou o fim da partida entre Santos e Penapolense, vencida de virada por 3 a 2 pelo Peixe, a emoção tomou conta dos jogadores alvinegros. Aliviados e felizes com o triunfo conquistado com sofrimento, os atletas festejaram a classificação para a final do Paulistão, a sexta consecutiva do clube de Vila Belmiro.
Geuvânio e David Braz foram alguns dos atletas que choraram. Stéfano Yuri, autor do gol da vitória, no fim da partida, também estava muito emocionado.
- Parabéns para toda a equipe, tenho certeza que vamos dar muito trabalho para equipe que vier na final. A estrela maior é de todo o time - disse Rildo, que deu passe para o segundo gol santista, anotado por Leandro Damião.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
- A humildade do grupo está prevalecendo - vibrou Geuvânio, que mal conseguia falar de tão emocionado.
Dono da melhor campanha do Estadual, o Santos encara Palmeiras ou Ituano, no próximo domingo, fora de casa. A grande decisão acontece na Vila Belmiro, no dia 13 de abril. Antes disso, nesta quarta-feira, o Peixe estreia na Copa do Brasil, contra o Mixto-MT, em Cuiabá.