Atleta que mais jogou na temporada passada pelo São Paulo (disputou 74 dos 78 jogos do clube em 2012), o lateral-esquerdo Cortez começará este ano fora da equipe. Ele não se recuperou de dores na coxa direita e desfalcará o time na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mirassol, às 17 horas, no Morumbi.
O camisa 6 já vinha sendo poupado das últimas atividades para tentar reunir condições de jogo, mas o técnico Ney Franco decidiu preservá-lo para a partida de quarta-feira, contra o Bolívar, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Com isso, Carleto será o titular neste sábado.
Cortez será o único desfalque da equipe considerada titular pelo treinador para o início da temporada. O São Paulo treinou nesta manhã de sexta-feira no CT de Cotia com Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Além de exercícios táticos, a equipe tricolor realizou um trabalho as bolas paradas.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Outra baixa para a estreia são-paulina neste Paulistão deve ser o volante Casemiro, que se sentiu mal e foi poupado das atividades. O meia Maicon, que também reclamava de dores musculares, treinou normalmente e ficará à disposição do treinador.