Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Noite de sexta

Com infecção intestinal, Sócrates volta a ser internado

Agência Estado
03 dez 2011 às 09:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sócrates voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na noite de sexta-feira (2). O ex-jogador deu entrada na UTI com um quadro de infecção intestinal grave e respira por aparelhos, segundo informou boletim médico divulgado na manhã deste sábado.

Esta é a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. As duas anteriores foram consequência de uma hemorragia digestiva, que teria sido causado pelo consumo excessivo de álcool. Desta vez, porém, o ex-atleta foi encaminhado ao hospital por conta de uma infecção alimentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sócrates, sua esposa Kátia Bagnarelli e um amigo teriam passado mal após o almoço na sexta-feira e foram levados para a unidade do Hospital Albert Einstein de Alphaville. Como apresenta histórico delicado, o ex-jogador foi encaminhado para a UTI, no Morumbi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


Aos 57 anos, Sócrates foi internado pela primeira vez neste ano em 19 de agosto em estado grave e foi liberado oito dias depois. Após receber alta, ele voltou à UTI no dia 6 de setembro por conta de nova hemorragia digestiva. Desta vez, a internação foi mais longa e durou 17 dias.


Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.

Sócrates foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou ainda da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade