Com Kléber em campo, o Grêmio venceu o Cerâmica por 1 a 0 em jogo-treino disputado neste sábado, no Olímpico. Cerca de 5 mil torcedores enfrentaram a chuva para assistir o retorno do atacante, que até então só havia realizado coletivos desde a fratura na perna direita, no final de março.
Kléber entrou somente no segundo tempo, mas, mesmo sem balançar as redes, teve bom desempenho. Ele chegou a ter duas boas chances para marcar, em uma cabeçada e uma finalização de longe.
O atacante entrou em campo quando Vanderlei Luxemburgo mudou todo o time do Grêmio, no intervalo. Iniciaram o jogo Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Rondinelly e André Lima.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na segunda etapa, o treinador resolveu fazer testes e mudou não só a escalação, como também o esquema tático. Trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2, com Marcelo Grohe; Douglas Grolli, Pablo e Saimon; Tony, Vilson, Felipe Guedes, Anderson Pico e Rondinelly; Guilherme Biteco e Kléber. Biteco foi o autor do único gol do jogo-treino, aos 15 minutos da segunda etapa.
O dia, porém, não foi só de boas notícias para Luxemburgo, que deve contar com Kléber para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O treinador perdeu neste sábado o zagueiro Saimon, que fraturou um dedo do pé esquerdo durante o jogo-treino. Ele ficará afastado por cerca de 30 dias.