Com o Londrina de volta ao G8 da Série C, após a vitória por 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, sábado (8), no estádio do Café, o técnico Claudinei Oliveira buscou valorizar a entrega dos jogadores nos treinos e nos jogos como um reflexo positivo do time para construir bons resultados até agora.
“[Eles têm] jogado com intensidade máxima, muito equilíbrio. Trabalhamos a semana de acordo com o adversário”, destacou. O LEC agora soma 12 pontos na tabela e começa a semana na sexta colocação.
O Tubarão terá a semana cheia para se preparar para o próximo confronto, que acontecerá no domingo (16), diante do São José (RS), às 16h30. O duelo será no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, que tem algumas características peculiares, como a dimensão do campo e a grama sintética.
Leia mais:
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
Corinthians garante vaga na Libertadores com gol salvador do Palmeiras
“Já joguei lá. Quando chegaram na Série C tiveram que adaptar e aumentar o gramado no mesmo espaço. Ficou muito perto da parede”, analisou Oliveira. “É um campo que temos que jogar, não podemos ficar arrumando desculpa. Em qualquer estádio e clima tem que buscar ganhar sempre”, ponderou.
O comandante alviceleste já mira uma deficiência que o time apresentou com o Sampaio Corrêa, que precisa ser corrigida para não se repetir contra os gaúchos.
“O primeiro tempo [com o Sampaio], por termos saído em vantagem, foi um pouco abaixo. Ficamos com o time espaçado. Ficamos preocupados em proteger a profundidade e baixamos as linhas, o que não fizemos nos outros três jogos. Ganhamos a primeira bola, mas perdemos a segunda”, alertou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: