O novo reforço gremista foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico. O zagueiro Gabriel acertou seu retorno à antiga casa, que deixou em 2006, e realizou o sonho de vestir a camisa do Grêmio no grupo principal. Emprestado até o final do ano, pode inclusive ser inscrito na Libertadores. Se espelha no ex-colorado Lúcio como modelo de defensor.
Gabriel passou pelo Olímpico em 2006, foi aprovado em alguns testes, mas não conseguiu permanecer. Não polemizou e não quis rotular que tenha sido rejeitado por dirigentes antigos no clube gaúcho. Morou inclusive no alojamento do Estádio Olímpico, onde foi apresentado.
- Não digo rejeitado, talvez naquele momento tinha mais gente qualificado que eu no grupo. Mas nós sempre temos objetivos e sonhos na vida, e um deles é chegar em uma grande equipe como é o Grêmio. Estou fazendo isso e hoje posso fazer parte desta grande equipe. Estou realizano um sonho - comentou o novo camisa 22 do Tricolor.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Terá de conquistar a permanência e a vaga para a Libertadores em campo. O diretor executivo Rui Costa afirmou que o jogador pode ser inscrito na lista, desde que assim seja a vontade da comissão técnica do Grêmio. Atualmente, Werley e Cris estão fora de ação, lesionados. Apenas Bressan, Saimon e Douglas Grolli poderiam ser utilizados.
- Já chegar no Grêmio é uma grande responsabilidade e cobrança. É uma camisa muito maior, mas encaramos tudo de forma séria e comprometidos sempre. Venho falando que gosto do Lúcio, das características dele, do perfil e da liderança dele dentro de campo - explicou o zagueiro.
O jogador chegou em Porto Alegre nesta sexta-feira, fez exames médicos e foi apresentado. Tem 24 anos e 1,91m. Se destacou no Campeonato Gaúcho pelo Lajeadense - inclusive, marcou gol diante do Internacional, na última rodada da Taça Farroupilha.