Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite da última quarta-feira (29), em Salvador, que colocou o Corinthians na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Chicão exaltou o desempenho da defesa da equipe paulista. Ao segurar a forte pressão do adversário, o time festejou a terceira partida seguida sem tomar gols na competição.
"A gente sabe que é difícil jogar aqui (em Salvador). Tivemos a oportunidade no pênalti. Ainda precisamos melhorar nosso desempenho fora de casa. Mas o time está de parabéns, foi o terceiro jogo sem sofrer gol", disse o capitão corintiano, que garantiu o triunfo corintiano ao converter uma cobrança de penalidade.
O Corinthians não toma um gol desde o dia 5 de junho, quando empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. De lá para cá, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 0, goleou o São Paulo por 5 a 0 e superou o Bahia na sequência. E o fato de voltar a ficar sem ter a sua meta vazada se deve em muito a mais uma boa atuação do goleiro Júlio César, que foi elogiado por Chicão após o duelo desta quarta-feira.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
"Sempre vão existir as críticas, mas o Júlio César é um bom menino, está crescendo e tem total apoio do grupo", disse o defensor, dando respaldo ao goleiro que passou a atuar sob pressão após falhar feio no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Santos, na Vila Belmiro. Além disso, o jogador passou a ter uma reserva de peso no elenco depois da contratação do goleiro Renan.