Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigação

Concacaf confirma afastamento do seu presidente após prisão

Agência Estado
28 mai 2015 às 17:14

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Concacaf anunciou nesta quinta-feira o afastamento do presidente Jeffrey Webb e de Eduardo Li, o líder da federação costarriquenha, além de dar uma licença ao secretário-geral Enrique Sanz na sequência da investigação sobre corrupção no futebol, realizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Webb e Li foram detidos na última quarta-feira em Zurique como parte da investigação do escândalo de corrupção envolvendo membros da Fifa. Sanz não tem seu nome mencionado na investigação, mas sua descrição corresponde à de um "co-conspirador" envolvido em subornos na época em que era vice-presidente da empresa de marketing esportivo Traffic USA. Li era o candidato da Concacaf para integrar o Comitê Executivo da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O hondurenho Alfredo Hawit assumiu a presidência do organismo gestor do futebol na América Central, do Norte e no Caribe, e o norte-americano Ted Howard substitui Sanz nas funções administrativas, informou a Concacaf em um comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Além disso, o comitê executivo anunciou a criação de uma comissão especial composta pelos dirigentes das federações do México, dos Estados Unidos e do Canadá, Justino Compean, Sunil Gulati e Victor Montagliani, respectivamente para "avaliar e apoiar todas as operações de negócios da confederação seguindo as acusações contra certos membros da Fifa e da Concacaf".

"Estamos muito decepcionados com as acusações das autoridades e, de novo, a Concacaf foi vítima de uma fraude", disse Hawit, o presidente da federação hondurenha. "Nós tomamos as medidas apropriadas para continuar com nossas operações e cumprir nossos compromissos com nossos constituintes, incluindo os nossos torcedores, membros, assim como os parceiros comerciais e de TV", completou, dizendo que a entidade coopera com as investigações das autoridades.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade