Confiante na regularização do atacante Ciro, o técnico Abel Braga testou o reforço entre os titulares no treino desta quarta-feira, em preparação para o jogo com o Atlético-PR, na quinta, no Engenhão.
Ciro jogou isolado no ataque, apoiado por Souza, Marquinho e Conca. Abel optou pelo atacante porque está com problemas para escalar o setor ofensivo. Fred está na seleção brasileira, Rodriguinho e Araújo, machucados, e Rafael Moura cumpre suspensão. Além de Ciro, outra opção é o também jovem Matheus Carvalho.
No entanto, para poder contar com Ciro o treinador aguarda a inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se não for regularizado até à noite desta quarta, o atacante não poderá entrar em campo na quinta.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com desfalques no ataque, Abel conta com o meia Conca para liderar o Fluminense diante do Atlético. "Conca vai reencontrar seu futebol. Estou dando moral para tentar tirar as preocupações da cabeça dele", comentou o técnico, confiante de que a má fase do argentino se aproxima do fim. "Quero ver o Conca mais livre, solto. Tenho certeza de que esse período ruim está indo embora".
Se Ciro for confirmado na equipe, Abel escalará o Fluminense com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Ciro.