A segunda fase da Copa do Brasil já chegou ao fim e, dos 81 times que iniciaram a competição, apenas 20 seguem - além dos seis que vão entrar nas oitavas. E como não poderia deixar de ser, alguns times favoritos em seus duelos ficaram pelo caminho.
Ainda na primeira fase, a Portuguesa caiu para o Naviraiense (MS), que marcou um gol pela primeira vez na História do certame. O Guarani, rebaixado no Paulistão, também foi eliminado com apenas dois jogos. Após uma derrota e uma vitória por 1 a 0, o time campineiro perdeu nos pênaltis para o Confiança (SE), que já foi derrotado pelo Fortaleza na segunda fase. O Náutico foi outro favorito a perder na estreia. O Timbu perdeu fora de casa para o Crac (GO) e depois empatou em casa, dando adeus mais cedo e decepcionando seu torcedor mais ainda, visto que, além de não ter jogado a Copa do Nordeste, sequer chegou à final do Estadual.
O Paraná perdeu em casa para o São Bernardo após empate em 1 a 1 na casa do adversário na ida. Na segunda fase vieram as três grandes zebras da competição: o atual bivice-campeão da Copa do Brasil, Coritiba, foi eliminado pelo Nacional-AM após tomar de 4 a 1 em Manaus e devolver apenas 1 a 0, com direito a pênalti bizarro perdido por Alex.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
E a dupla Ba-Vi também se foi. O Bahia, já em crise pelo vice-campeonato para o maior rival, não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 para o Luverdense (MT) e ficou pelo caminho. Na semana seguinte foi a vez do badalado Vitória. Com um time ofensivo e fazendo muitos gols nos últimos jogos, era esperado que o time fosse eliminar o Salgueiro (PE) na Arena Fonte Nova. Mas nada disso. Os times ficaram no empate em 1 a 1 e os pernambucanos passaram pelo gol feito fora de casa. Já o Avaí ficou pelo caminho após ser goleado em casa para o América-MG. A eliminação foi mais sentida pelo fato de o time ter entrado na Ressacada com a possibilidade de empatar para passar.
Quem também era favorito em seu duelo e ficou para trás foi o Sport, campeão em 2008. Após perder por 2 a 0 para o ABC (RN) fora de casa e ser trivice-campeão estadual para o Santa Cruz, o Leão não conseguiu reverter a vantagem e ainda perdeu o jogo em casa, de virada, por 3 a 2. Dos 10 confrontos já definidos da terceira fase, cinco deles contém times que não estão nem na segunda divisão do futebol brasileiro. Será que eles voltarão a aprontar?
CONFIRA OS CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL*:
Flamengo x ASA (AL)
Internacional x América-MG
Goiás x ABC (RN)
Salgueiro (PE) x Criciúma
Nacional-AM x Ponte Preta
Botafogo x Figueirense
Cruzeiro x Atlético-GO
Atlético-PR x Naviraiense (MS)
Santos x Crac (GO)
Luverdense (MT) x Fortaleza
* Datas e mandos de campo ainda indefinidos