Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa 2014 em Curitiba

Convênio tenta viabilizar obras no entorno da Arena

Redação Bonde com SMCS de Curitiba
21 mai 2010 às 21:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Equipes técnicas da Prefeitura e do Governo do Estado se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), para definir a forma jurídica para a solução das obras no entorno da Arena da Baixada, para a Copa do Mundo de 2014. Foi celebrado um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura. O Estado vai repassar R$ 80 milhões para o município, na modalidade de fundo perdido, para as obras de infraestrutura no entorno da Arena, para atender as exigências do caderno da Fifa.

"Esse recurso não é para obras dentro do estádio, apenas para o entorno, como a praça em frente à Arena, ruas próximas e outras obras em Curitiba", disse Luiz de Carvalho, gestor de cidade-sede para a Copa 2014 e secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba. O procurador-geral do Estado, Marco Berberi, e o procurador-geral do município, Eraldo Kuster , participaram da reunião e definiram a forma jurídica de repasse dos recursos para as obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em reunião na quinta-feira (20), o prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti definiram a solução em conjunto para viabilizar as obras para a Copa 2014. A solução será apresentada ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na próxima terça-feira (25).

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Hoje foi feita a celebração do convênio para o repasse dos recursos. Foi uma reunião de trabalho, técnica, entre os procuradores do estado e do município com equipes técnicas. A Copa do Mundo vai acontecer em Curitiba e será um sucesso", definiu Luiz de Carvalho.

O Governo Federal já garantiu a Curitiba o financiamento no valor de R$ 178 milhões do PAC da Copa. O valor inclui as obras da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, que será revitalizada para receber a passagem do novo ônibus Ligeirão Boqueirão/Centro Cívico e ganhará um calçadão para pedestres. (com Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade