O Atlético-MG largou na frente em busca por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final. O protagonista foi o atacante Hulk, que marcou um gol e fez a jogada do outro.
No entanto, a equipe classificada vai ser definida somente no dia 13 de julho, quando as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Leia mais:
Três dias depois de o Galo derrotar o Rubro-Negro por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times voltaram a medir forças, mas agora pela Copa do Brasil. A expectativa era ver como a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior atuaria na partida decisiva.
O treinador do Flamengo optou por povoar mais o meio de campo com três volantes (Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira), e adiantar o uruguaio Arrascaeta para atuar como uma espécie de segundo atacante, bem próximo de Gabriel Barbosa.
No entanto, a atitute parece não ter dado certo diante de um Atlético-MG que foi perigoso desde o começo, e que abriu o placar cedo. Logo aos 6 minutos, Mariano faz lançamento longo para Hulk, que, ainda que pressionado pelo zagueiro Rodrigo Caio e pelo goleiro Diego Alves, bateu de primeira, por cobertura, da entrada da área, para marcar um golaço.
E o camisa 7 do Galo voltou a se destacar no segundo tempo, quando, aos 9 minutos, recebeu de Nacho ainda no meio campo, avançou em velocidade, se livrou de dois marcadores, e cruzou na medida para Ademir deixar de cabeça.
O Flamengo, então, partiu para o ataque. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Rodinei recebeu na ponta direita e cruzou para Lázaro, que escorou para superar o goleiro Everson.
Agora as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro recebe o América-MG no sábado (25) às 19h. No mesmo dia o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão às 21h.