A goleada sobre a Ponte Preta causou surpresa até mesmo entre os jogadores do Corinthians. Após vencer por 4 a 0 neste domingo, em Campinas, e garantir vaga nas semifinais do Paulistão, o volante Ralf resumiu o sentimento do elenco corintiano. "Nem a gente esperava esse placar elástico", declarou.
A vitória, porém, teve um sabor ainda mais especial pelo clima de revanche que a partida deste domingo ganhou para os corintianos. Afinal, o Corinthians queria dar o troco após ter sido eliminado pela mesma Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão no ano passado.
"A dificuldade era imensa, enfrentamos uma equipe que veio de uma boa campanha na primeira fase", avaliou o lateral Alessandro, feliz pela ótima atuação corintiana. "É um jogo de detalhe e concentração. Fizemos gols e isso desestabilizou a equipe deles", disse.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para Fabio Santos, o Corinthians "só ganhou porque respeitou a Ponte". "Suportamos os primeiros minutos de pressão, a equipe se manteve segura e fez um resultado justo", comentou o lateral-esquerdo, após a goleada no Estádio Moisés Lucarelli.
Já Emerson aproveitou a vitória para rebater declarações de Chiquinho, meia-atacante da Ponte que provocou o Corinthians durante a semana. Para o atacante corintiano, o adversário foi "infeliz". "Falo porque é um jovem que está começando e fez uma colocação errada. Às vezes, é melhor calar a boca", declarou.