O Corinthians ampliou para quatro jogos a sua série de vitórias seguidas, nesta quarta-feira à noite, em Itu. Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o time alvinegro venceu o Ituano por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição, adquirindo a sonhada "gordura" para quando o estadual começar a ficar em segundo plano, por causa da Copa Libertadores.
Com 12 pontos, o Corinthians é o líder isolado do Paulistão e só pode vir a perder este posto se o São Paulo vencer o Guarani, nesta quarta-feira, no complemento da rodada. Já o Ituano, que acumulou sua terceira derrota seguida, segue estacionado nos três pontos, por enquanto na 14.ª colocação. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bragantino, domingo à tarde, no Pacaembu, e o Ituano joga fora de casa, contra a Portuguesa, um dia antes.
O JOGO - O Corinthians entrou em campo com Gilsinho e Elton na frente, uma vez que Tite estava sem seus principais atacantes. Liedson e Emerson foram poupados, Jorge Henrique e Willian estão machucados e Adriano recupera a forma física, abrindo espaço para os dois atacantes contratados para esta temporada. Na defesa, a ausência de Paulo André, que operou o joelho direito mais cedo, abriu espaço mais uma vez para Chicão jogar.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sem suas referências de ataque, o Corinthians teve dificuldades no começo do primeiro tempo e pouco assustou Roberto. O goleiro, porém, se assustou sozinho e quase marcou contra ao tentar segurar a bola em um cruzamento de Gilsinho.
A primeira boa jogada da partida foi do Ituano. Kleiton Domingues começou a jogada, tabelou e recebeu na cara de Júlio César. O meia chutou forte, mas em cima do goleiro, que espalmou para cima. O lance pareceu ter acordado o Corinthians, que começou a ser mais incisivo no ataque. Aos 20 minutos, Fábio Santos cruzou e Elton quase marcou de carrinho.
O gol saiu aos 32 minutos. Gilsinho recebeu cruzamento de Fábio Santos e tocou para Paulinho. O volante, na área, deu uma de atacante, chutou de voleio e fez belo gol. Pouco depois, o Corinthians ficou perto de ampliar com o Gilsinho, mas Roberto fez boa defesa com os pés.
O atacante estreante também desperdiçou ótima chance aos 8 minutos do segundo tempo. Paulinho recebeu de costas para o gol, na área, e tocou de calcanhar para Gilsinho. Este, ao invés de chutar direto, preferiu tentar devolver o passe e estragou toda a bela jogada. Elton também falhou numa chance clara. Aos 30 minutos, isolou cara a cara com Roberto.
O momento de maior perigo do segundo tempo, porém, foi do Ituano. Após falta batida da meia esquerda, cinco jogadores do time de Itu apareceram livres na área, à frente da zaga, e Jefferson Luiz foi quem cabeceou. O meia, porém, mandou em cima de Júlio César, que salvou a queima-roupa.