Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Só' R$ 800 milhões

Corinthians consegue reduzir orçamento do estádio

Agência Estado
07 jun 2011 às 21:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O valor estimado do orçamento da construção do novo estádio do Corinthians, em Itaquera, já caiu de R$ 1,07 bilhão para R$ 800 milhões. A informação foi passada nesta terça-feira pelo vice-presidente de Marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, e pela construtora Odebrecht ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Falta, ainda, reduzir cerca de R$ 100 milhões para chegar ao custo pretendido pela diretoria corintiana.

Nesta terça-feira, aconteceu uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, entre o COL, representado por Ricardo Trade, o Comitê Paulista da Copa, a Fifa, o Corinthians, a Odebrecht e os governos municipal e estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A redução do valor da obra, de acordo com Gilmar Tadeu Ribeiro, secretário especial de Articulação da Copa por São Paulo, deve-se a uma questão fiscal. No orçamento, a empresa levará em conta o pagamento de tributos federais - para o Mundial há um regime especial de isenção, exigência da Fifa e aceita pelo governo federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

O projeto financeiro também foi debatido nessa mesma reunião desta terça-feira. A Odebrecht vai recorrer a um banco, provavelmente o Votorantim, para ser avaliada do empréstimo de R$ 400 milhões que será pedido ao BNDES para a construção do estádio que receberá os jogos em São Paulo na Copa de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade