O Avaí traz boas recordações ao Corinthians. Afinal, foi diante do adversário que os corintianos garantiram o título da Série B do Brasileiro com a vitória por 3 a 2, ano passado, no Pacaembu. Neste domingo (15), às 17 horas, as equipes se enfrentam na Ressacada, em Florianópolis. E, desta vez, as lembranças animam Ronaldo. O atacante estreou pela seleção brasileira nesse estádio, no dia 3 de maio de 1994, quando já marcou seu primeiro gol.
No jogo deste domingo, Ronaldo lutará para diminuir a diferença que o separa dos 30 gols que prometeu fazer nesta temporada. Ele está com 22, restando apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão. Sabe ser difícil, mas pretende, ao menos, ficar próximo da promessa. "A temporada ainda não acabou. E, depois, marcamos um amistoso contra o Íbis e eu vou superar a meta", brincou o atacante. Fechar o ano com 25 gols será um prêmio de consolação, já que ele ficou dois meses fora de ação por causa de fratura na mão.
Será o quinto jogo seguido de Ronaldo, que espera jogar todas as rodadas restantes do Brasileirão, quando o Corinthians irá apenas cumprir tabela - está com 49 pontos, sem qualquer pretensão na disputa. Se ele conseguir atuar até o final, será a sua maior sequência com a camisa corintiana. "Este fim de ano está servindo de experiência para a próxima temporada", avisou o atacante.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Após ficar os últimos três jogos no banco de reservas, Dentinho será o companheiro de Ronaldo neste domingo. Ele substitui o também atacante Jorge Henrique, que está suspenso. "Não sei quem serão os titulares em 2010, mas estou trabalhando a equipe respeitando sua característica do momento. E, mesmo que o Dentinho seja mais ofensivo que o Jorge, é possível jogar com ele ao lado de Defederico e Ronaldo na frente", disse o técnico Mano Menezes.
Outra novidade corintiana é o volante Elias, que volta após cumprir suspensão. E a ordem de Mano Menezes é manter a seriedade. "Fizemos campanha extraordinária na Série B e o Avaí sempre esteve próximo da gente. Não será um amistoso. Se formos mal preparados, perdemos, pois o Avaí é difícil de ser batido na Ressacada", alertou o treinador do Corinthians.