A força da torcida é o combustível do Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição. Apoiado por cerca de 30 mil vozes, a equipe promete ser ousada e vai partir para cima do Flamengo desde o apito inicial do árbitro.
Ainda em busca do rótulo de favorito na competição, a meta é provar dentro de campo que o Corinthians não pode ser desprezado pelos oponentes. E fazer valer o fator casa é primordial para andar lado a lado com os candidatos ao título.
O rival traz boas lembranças aos corintianos. Em uma campanha decepcionante em 2013, o jogo contra o Flamengo, no dia 1.º de setembro, foi o diferencial. Também em um Pacaembu lotado, goleada por 4 a 0 e festa dos atacantes, autores de todos os gols - dois de Alexandre Pato, um de Romarinho e outro de Guerrero.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Naquele dia, o peruano fechou o placar e hoje será a principal arma de Mano Menezes para furar o paredão de Jayme de Almeida em seu reencontro com o clube carioca. O agora comandante corintiano saiu do clube carioca após apenas três meses, sentindo-se boicotado. Ele coloca panos quentes naquele pedido de demissão, mas acha que uma vitória neste domingo terá um gosto especial.