Arquibancadas lotadas, com a torcida toda a seu favor, diante de um adversário quase rebaixado e num Estado onde só somou vitórias na temporada. Com tudo conspirando a seu favor, o Corinthians tenta confirmar o favoritismo neste domingo (6), diante do América-MG, a partir das 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), para se manter na liderança do Brasileirão e, quem sabe, abrir vantagem sobre o segundo colocado.
Fechar a trinca contra os clubes mineiros com mais uma vitória - fez 3 a 2 no Atlético-MG e 1 a 0 no Cruzeiro, ambos em Sete Lagoas (MG) - é tratado como obrigação no Corinthians, apesar do respeito bradado ao adversário durante toda a semana. Mesmo porque, o América-MG ocupa a lanterna do Brasileirão e está perto do rebaixamento.
Como o Santos jogará com sua formação principal diante do Vasco, também neste domingo, na Vila Belmiro, todos corintianos acreditam em resultado positivo dos santistas e consequente tropeço vascaíno. Portanto, ganhar em Uberlândia significa para o Corinthians desgarrar, no mínimo, dois pontos dos principais perseguidores na corrida pelo título.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"A gente nem precisa torcer pelo Santos, sabemos os profissionais que têm lá. Claro, ficarei feliz se eles vencerem, mas nosso pensamento é cuidar da gente. Só dependemos das nossas forças, então, é ficar focado, evitar um tropeço", afirmou o atacante Liedson, que tenta, em Uberlândia, acabar com a fama de artilheiro caseiro - dos 21 gols dele na temporada, 17 foram marcados no Pacaembu.
Mesmo ciente de que seu time não ganha duas partidas seguidas desde a 10ª rodada do campeonato, o técnico Tite não esconde a obrigação corintiana neste domingo. Assume a responsabilidade e garante que a equipe está pronta para não decepcionar diante do América-MG.
"Do jogo sofrido diante do América-MG no primeiro turno para cá, o que entendo agora é que temos maturidade maior de equipe para trabalhar com essa obrigação de desempenho e resultado. Claro, preciso que todos joguem bem, mas vamos entrar com um time mais maduro", avisou Tite.