O jogo contra o Flamengo no domingo passado pouco interessava ao Corinthians, que não tinha mais pretensões no Brasileirão. No entanto, as confusões durante a partida causaram prejuízos ao time paulista no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com quatro denunciados no tribunal, o clube perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 20 mil, enquanto o zagueiro Chicão foi suspenso por um jogo e o goleiro Felipe, por dois.
O técnico Mano Menezes, que criticou a atuação do árbitro Evandro Rogério Roman, escapou de uma suspensão de até 180 dias por ser denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (manifestação desrespeitosa).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Os jogadores também foram enquadrados por causa das críticas à arbitragem. Felipe foi denunciado no artigo 252 (reclamação) e 258 (atitude antidesportiva), por ter supostamente facilitado o segundo gol do Flamengo, em cobrança de pênalti.
Já Chicão pegou um jogo de gancho por causa da falta sobre Fierro que resultou em sua expulsão. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário.