Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2015

Corinthians só empata com o Ituano e tropeça pela 1ª vez no Paulistão

Agência Estado
22 fev 2015 às 18:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em um jogo em que poupou parte de seus titulares, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Ituano neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro tropeço do time em quatro partidas no torneio. Com o resultado, a equipe segue na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Já o Ituano subiu para terceiro lugar do Grupo A, com 9 pontos.

O próximo desafio do Corinthians será na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, em jogo adiado da 2ª rodada do Paulistão, no Estádio Gilbertão, em Lins. Já o Ituano enfrenta o São Bento na sexta-feira, fora de casa, pela 7ª rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO - Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Corinthians teve pouca chances de gol, enquanto o Ituano não ameaçou o goleiro Cássio. Uma dessas oportunidades do time de Tite veio aos 10 minutos, quando Guerrero roubou a bola no meio de campo e partiu para a área. O atacante chutou da meia-lua, mas Fábio espalmou a bola, evitando o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título


Pouco tempo após o início do primeiro tempo, o Corinthians sofreu uma baixa. Após cair em campo, Bruno Henrique foi atendido com dores no braço e deixou a partida, sendo substituído por Danilo. O volante foi levado para um hospital em Itu para fazer uma radiografia. Ele sofreu uma luxação (deslocamento repentino) do cotovelo esquerdo e deverá ficar um mês afastado dos gramados.

Publicidade


Aos 29 minutos, o Corinthians ameaçou novamente, quando Uendel recebeu a bola de Guerrero na linha de fundo. O lateral cruzou para o meio da área, onde o peruano apareceu para tentar concluir. O goleiro Fábio, porém, se adiantou e evitou o gol.


Perto do fim do primeiro tempo, o time do técnico Tite quase balançou as redes em um bate-rebate na área do Ituano. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Malcom, que tocou para Yago. O zagueiro chutou, mas o meia Cristian travou na hora certa. Sem grandes jogadas e com muitas faltas marcadas, a primeira etapa da partida terminou sem gols.

Publicidade


O jogo melhorou no segundo tempo. Aos 5 minutos, Uendel apareceu no ataque do Corinthians, driblou Cristian e bateu forte. A bola passou muito perto do gol, animando a torcida da equipe alvinegra. Um minuto depois, o Ituano reagiu. Cristian tocou para Ricardinho dentro da área, a bola pareceu perdida, mas o atacante conseguiu chegar e tocar na saída. Assustou, mas não entrou.


O primeiro gol da partida só veio aos 15 minutos. Na cobrança de pênalti, Cristian bateu bem e mandou a bola no canto esquerdo, sem dar chance para o goleiro do Ituano. Foi o primeiro gol do volante desde que ele retornou da Turquia para o Corinthians e o nono com a camisa alvinegra. O juiz apitou o pênalti após o volante do Ituano Josa derrubar Edílson dentro da área.


Após sofrer o gol, o Ituano reagiu e empatou o jogo aos 22 minutos. Pouco tempo após entrar em campo no lugar de Ricardinho, o atacante Jheimy recebeu a bola após cruzamento de Clayson, cabeceou firme e mandou para o fundo da rede do gol de Cássio.

Os dois times seguiram tentando marcar o gol da vitória, mas, mesmo após várias ameaças, não conseguiram concluir nenhuma jogada. Pouco tempo antes do fim da partida, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, foi expulso do campo. A expulsão ocorreu após ele atrapalhar o lateral direito Edilson, quando o corintiano foi bater um lateral ao lado do banco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade