O Corinthians bateu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, em duelo amistoso disputado na noite desta quarta-feira, na "nova" Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo serviu como evento-teste da Fifa, já que o reformado estádio do Furacão receberá jogos da Copa do Mundo.
O Atlético-PR até saiu na frente, com belo gol anotado por Marcelo (o primeiro da Arena da Baixada pós-obras para a Copa) no início do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Luciano deixou tudo igual. No segundo tempo, Renato Augusto balançou as redes, comemorou nos braços da torcida e sacramentou a vitória alvinegra.
É válido destacar o grande número de substituições feitas pelos técnicos Miguel Ángel e Mano Menezes. Ao todo, a partida registrou 19 alterações. Destaque para Elias, que, em seu primeiro jogo nesta segunda passagem pelo Timão, disputou os 90 minutos.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe, no Estádio Willie Davids, em Maringá, a Chapecoense. O Timão enfrenta, na inauguração da Arena Corinthians, o Figueirense.
O JOGO
Ditando o ritmo desde o apito inicial, o Atlético-PR não tardou a abrir o marcador. Aos 13 minutos, Marcelo, em jogada individual, dominou pela direita, passou fácil por Gil, deixou Felipe esticado no chão e bateu cruzado, no canto de Walter, anotando o primeiro gol da "nova" Arena da Baixada.
O tento rubro-negro pareceu ter acordado o Corinthians. Aos 25 minutos, Jadson fez belo lançamento para Luciano, que dominou e encobriu o goleiro Weverton antes de mandar para o fundo das redes. O assistente, no entanto, marcou, equivocadamente, impedimento. Dois minutos depois, porém, Renato Augusto encontrou o próprio Luciano na entrada da área. O atacante bateu, a bola desviou na zaga rubro-negra e o gol foi marcado.
No intervalo, o técnico Miguel Ángel mudou dez jogadores, deixando apenas Lucas Olaza como remanescente. As alterações parecem ter prejudicado o Furacão. O Timão voltou com ritmo intenso e, aos nove minutos, marcou o gol da virada. Renato Augusto puxou contra-ataque, tocou para Luciano e recebeu a bola de volta na grande área para carimbar seu quarto tento com a camisa alvinegra. Na comemoração, foi para as arquibancadas comemorar com a torcida.
Na sequência, o jogo teve seu ritmo completamente quebrado e prejudicado pelas diversas substituições promovidas, aos poucos, por Mano Menezes. A partida perdeu tempo de bola rolando e ganhou considerável número de faltas.