Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
QUE SUFOCO

Corinthians vence Guarani nos pênaltis e avança no Paulistão

Redação Bonde
25 mar 2022 às 10:04

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira (24). Após empate por 1x1 no tempo normal, o Timão contou com o brilho do goleiro Cássio para vencer por 7x6 nas penalidades e garantir a classificação na Neo Química Arena.


Agora, o Corinthians encara o São Paulo na semifinal do campeonato, em jogo marcado para o domingo (27), às 16h, no estádio do Morumbi. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e RB Bragantino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


O Corinthians teve dificuldade para furar o bloqueio do Guarani durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, o Timão chegou a marcar com Paulinho, aos 27 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. A resposta bugrina veio em um chutaço de Madison, que carimbou o travessão do goleiro Cássio.

Publicidade


O primeiro gol do jogo só saiu aos 42 minutos. Renato Augusto cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Gil cabeceou no ângulo do goleiro Maurício Kozlinski para abrir o marcador. O Corinthians quase ampliou minutos depois, com Paulinho, que acertou a trave aos 46.


No segundo tempo, a reação do time visitante não demorou, e também veio na bola aérea. Aos 8 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita e João Victor empatou o jogo com uma cabeçada certeira. O Timão pressionou o Bugre em busca do gol de desempate, mas teve dificuldades para finalizar. Com o placar de 1x1, a disputa ficou para os pênaltis.


Nas penalidades, todos os jogadores acertaram as cobranças na primeira série, levando a decisão para os tiros alternados. Após Adson marcar para o Corinthians, Madison, do Guarani, deu uma pancada no meio do gol e Cássio defendeu com os pés, selando a vitória corintiana e a festa dos mais de 38 mil torcedores que compareceram à Arena.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade