O Coritiba levou a melhor no clássico paranaense e ganhou do Atlético-PR nos pênaltis, nesta segunda-feira, em São José dos Campos. E, com a vitória, garantiu a sua vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, juntando-se a Pão de Açúcar e América-MG, outros dois classificados do dia.
No jogo em São José dos Campos, o Atlético-PR saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis, quando o Coritiba acabou vencendo por 4 a 1. Agora, espera a definição do seu próximo adversário, que sairá nesta terça, na partida entre São Paulo e Flamengo.
Em Jaguariúna, houve um confronto bastante equilibrado nesta segunda-feira, que só foi decidido nos últimos minutos. Aos 40 do segundo tempo, Ingro abriu o placar para o Pão de Açúcar. E aos 47, ele mesmo cobrou pênalti para definir a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, garantindo a classificação.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já em Taubaté, o Fluminense, que tem cinco títulos da Copa São Paulo, era favorito diante do América-MG. Mas acabou surpreendido com os gols de Luís Felipe e Caleb. Depois disso, o time carioca perdeu pênalti com Wellington e diminuiu com Marcos Júnior. A vitória, porém, foi do clube mineiro.
Nesta terça-feira, serão definidos os últimos quatro classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As quatro partidas previstas para o dia são Ponte Preta x Porto Feliz (16h), Nacional x Internacional (16h), Vitória x Bahia (16h) e São Paulo x Flamengo (21h).