Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paranaense

Coritiba faz acordo para sediar jogos na Vila Capanema

Agência Estado
07 jan 2010 às 21:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/Coritiba
Publicidade
Publicidade

Em uma reunião nesta quinta-feira, o Coritiba definiu um acordo com o rival Paraná para sediar seus jogos no Campeonato Paranaense. O Estádio Couto Pereira, do Coritiba, está interditado pela CBF por causa da confusão ocorrida no último jogo do Brasileirão do ano passado.

O tumulto, marcado pela invasão em massa da torcida local, resultou na perda de 30 mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição, porém, só deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro da Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a diretoria do clube, a Federação Paranaense de Futebol comunicou que o time poderá atuar em seu estádio durante o campeonato estadual, apesar da punição do STJD, válida apenas para competições organizadas pela CBF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


De qualquer jeito, o Coritiba precisará esperar uma nova vistoria da CBF, que está em recesso, para poder utilizar novamente o Couto Pereira. Caso o estádio não seja liberado a tempo da estreia no Campeonato Paranaense, o time alviverde jogará na Vila Capanema no dia 16, contra o Serrano.

Mas a mesma solução não poderá ser usada durante a disputa da Série B. Se a punição do STJD for mantida, o Coritiba terá que sediar os seus jogos a uma distância de 100 quilômetros da cidade de Curitiba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade