Em uma reunião nesta quinta-feira, o Coritiba definiu um acordo com o rival Paraná para sediar seus jogos no Campeonato Paranaense. O Estádio Couto Pereira, do Coritiba, está interditado pela CBF por causa da confusão ocorrida no último jogo do Brasileirão do ano passado.
O tumulto, marcado pela invasão em massa da torcida local, resultou na perda de 30 mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição, porém, só deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro da Série B.
De acordo com a diretoria do clube, a Federação Paranaense de Futebol comunicou que o time poderá atuar em seu estádio durante o campeonato estadual, apesar da punição do STJD, válida apenas para competições organizadas pela CBF.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
De qualquer jeito, o Coritiba precisará esperar uma nova vistoria da CBF, que está em recesso, para poder utilizar novamente o Couto Pereira. Caso o estádio não seja liberado a tempo da estreia no Campeonato Paranaense, o time alviverde jogará na Vila Capanema no dia 16, contra o Serrano.
Mas a mesma solução não poderá ser usada durante a disputa da Série B. Se a punição do STJD for mantida, o Coritiba terá que sediar os seus jogos a uma distância de 100 quilômetros da cidade de Curitiba.