No meio da Amazônia, o time do Coritiba vai tentar trazer hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e assim evitar que os amazonenses do time do Nacional viajem a Curitiba para disputarem a segunda partida.
O time viajou ainda animado com a conquista de mais uma vitória sobre o Atlético na Arena da Baixada. O técnico Ivo Wortmann, festejado por causa dos últimos resultados alcançados, prefere definir o time momentos antes de iniciar a partida.
A única certeza é o retorno do atacante Enílton, que não jogou o Atletiba por estar suspenso. Ivo Wortmann escalou o zagueiro Allan no lugar de Edinho Baiano e mantém a dúvida sobre a utilização de Juliano ou Da Silva no lugar de Mabília, que não fez um bom primeiro tempo contra o Atlético e ficou em Curitiba fazendo tratamento médico.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Na última semana a preferência de Ivo era por Juliano, por ser um jogador que atua com mais objetividade e em direção ao gol. Mesmo com o elogio não há a garantia de sua escalação.
Segundo o zagueiro Pícoli, que terá a companhia de Allan na zaga, no lugar de Edinho, o mais importante é o fato da equipe ter jogadores nivelados que entram e conseguem manter o mesmo desempenho que seus colegas. "Isso é um dos aspectos mais positivos do Coritiba. Por isso não há a preocupação de jogar com um ou outro", disse o zagueiro.
O Coritiba enfrentou o Nacional quatro vezes e venceu três partidas. "Por não conhecermos bem o adversário devemos entrar com a pegada bem forte e trazer a vitória", afirmou Pícoli. Uma vitória com diferença de dois ou mais gols evita o jogo de volta na capital paranaense.