O Coritiba tem reduzidas possibilidades de conseguir uma vaga para a Copa Libertadores da América, mas os jogadores ainda esperam somar pontos para ficar na disputa até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, a orientação é para que haja o máximo de seriedade na partida deste domingo, às 18 horas, contra o América-MG, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
"Ainda estamos motivados e somos profissionais que trabalham no Coritiba e vamos seguir honrando a camisa até o final", disse o técnico Marcelo Oliveira, sobre a partida contra o lanterna, que é válida pela 32.ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro Jeci acentuou que o fato de o adversário estar em dificuldades no campeonato não significa que o jogo será fácil, sobretudo se a opção do América for por atuar mais fechado. "Tomara que venham para ganhar o jogo porque assim as coisas se tornam um pouco mais favorável para nós", disse. "Mas, de qualquer forma, em casa temos de vencer". O meia Léo Gago é dúvida, em razão de dores no púbis.