De alma lavada no Campeonato Paranaense após a vitória no clássico Atletiba, o Coritiba agora só pensa na Copa do Brasil. O alviverde enfrenta amanhã o Nacional, às 21h30, em Manaus. Caso consiga uma vitória por dois gols de diferença, o coxa se classifica antecipadamente na competição nacional. Qualquer outro resultado obriga uma segunda partida, marcada para dia 19, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O técnico Ivo Wortmann não vai poder contar com o zagueiro Edinho Baiano e o meia atacante Mabília. Os atletas estão no Departamento Médico (DM) e só devem jogar no próximo sábado contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. A dupla nem mesmo acompanhou a delegação, que deixou ontem a capital paranaense. Alan deve ocupar o lugar de Edinho e Enílton, no de Mabília. Enílton não jogou o Atletiba por cumprir suspensão automática.
Para a partida contra o Londrina, no Alto da Glória, o atacante Marquinhos está fora. Ele cumpre suspensão automática por ter levado cartão vermelho no clássico Atletiba. O atacante Juliano, que entrou no segundo tempo do clássico de domingo passado, deve substituir o artilheiro coritibano.
Leia mais:
Santos não encanta, mas vence Brusque, espanta a crise e assume liderança
Fabrício Bruno, do Flamengo, é convocado para a seleção brasileira
Londrina EC perde de virada para a Ferroviária e Série B fica mais distante
Dorival mexe, mas vê problemas da Copa América se repetirem na seleção
O dia seguinte do Atletiba foram de muitas piadas envolvendo atleticanos. Uma delas falava que o Atlético iria fechar contrato de patrocínio com uma empresa de tintas. "Para pintar o Estádio Joaquim Américo de verde e branco". Em cinco partidas disputadas na Baixada, os coxas venceram três vezes, empataram uma e perderam outra.