O Coritiba não desperdiçou a chance de manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o ASA por 2 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24.ª rodada. O time paranaense tem 46 pontos, dois a mais do que o Bahia, que derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife. O Figueirense venceu o Brasiliense por 1 a 0 e voltou ao G-4, o grupo de acesso, com 42 pontos.
Os dois gols do Coritiba foram marcados no final do primeiro tempo, coincidentemente de cabeça, pelo zagueiro Pereira. Foi o suficiente para a torcida fazer a festa no Couto Pereira, que recebeu o segundo jogo nesta Série B, após suspensão de 10 jogos. O ASA continua com 29 pontos, preocupado com o rebaixamento.
Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport foi vítima dos contragolpes mortais do Bahia, que fez os gols com Diego Corrêa e Morais, enquanto Daniel Paulista anotou para o time pernambucano. O time pernambucano perdeu uma série invicta de 12 jogos, mas com 37 pontos ainda pode sonhar com o G-4. O Bahia é vice-líder e começa a ganhar moral a cada rodada.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense se reabilitou de três derrotas consecutivas ao bater o Brasiliense por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, de cabeça, no segundo tempo. O time do Distrito Federal estreou o técnico Andrade, ex-Flamengo, mas permanece na zona do rebaixamento, com 28 pontos.
Em São Januário, o Duque de Caxias sofreu, mas venceu o Icasa por 1 a 0, com gol de André Luís. O time fluminense já tem 35 pontos. O time cearense continua com 29, também preocupado com o bloco de baixo da tabela de classificação.
Em Natal, no estádio Machadão, o América-RN fez a lição de casa ao vencer o Náutico por 2 a 1. Mas continua na zona de rebaixamento, com 22 pontos, em penúltimo lugar. O clube de Pernambuco, que perdeu pela oitava vez seguida fora de casa, continua com 34 pontos. Marcelo Braz e Washington marcaram para o time potiguar logo nos primeiros minutos, enquanto que Zé Carlos, de pênalti, anotou para os visitantes.
Confira os resultados da 24.ª rodada da Série B:
Sexta-feira
Bragantino 2 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 2 São Caetano
Vila Nova 2 x 2 Paraná
Sábado
Sport 1 x 1 Bahia
América-RN 2 x 1 Náutico
Coritiba 2 x 0 ASA
Duque de Caxias 1 x 0 Icasa
Figueirense 1 x 0 Brasiliense