O Coritiba sofreu bastante diante do Avaí, neste domingo, em casa, mas conseguiu vencer por 1 a 0, e ampliou as esperanças de conseguir uma vaga para a Libertadores, terminando a rodada em quinto lugar, dentro da zona de classificação. O Avaí saiu reclamando da arbitragem, sobretudo em razão da expulsão do atacante Fabiano, que chutou uma bola contra o adversário que estava caído no chão quando o jogo ainda estava em 0 a 0.
Apesar de ter chegado a esta penúltima rodada já rebaixado, o time catarinense começou melhor o jogo, aproveitando as falhas de marcação do Coritiba. O Avaí chegava com facilidade e exigia bastante do goleiro Vanderlei. Ao Coritiba restavam os contra-ataques, mas eles acabavam antes da entrada na área, em razão de marcação eficiente dos visitantes. Somente no final do primeiro tempo o Coritiba conseguiu concatenar uma jogada e a bola sobrou para Jonas que, da marca do pênalti, tocou na trave.
As entradas do lateral Maranhão e dos atacantes Geraldo e Bill no segundo tempo deixaram o Coritiba com mais interesse pelo jogo. No entanto, as buscas constantes pelo ataque permitiam que o Avaí subisse com mais liberdade. Com os outros resultados favorecendo as pretensões do Coritiba de ficar próximo aos classificados para a Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira passou o recado para os jogadores, que partiram para a pressão.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
Após a expulsão de Fabiano, aos 29 minutos, o Avaí ainda continuava melhor. No entanto, aos 40 minutos, uma das melhores jogadas de ataque do Coritiba funcionou. Rafinha cobrou escanteio e o zagueiro Jéci apareceu para marcar o gol da vitória. Logo depois, Fernandinho foi expulso e o Avaí terminou com nove jogadores.