A torcida do Coritiba pode respirar aliviada. Neste domingo, o Coxa visitou o São Paulo, que acabou de renovar os contratos de Rogério Ceni e Muricy Ramalho, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Luccas Claro. Com isso, o Alviverde paranaense acabou com as chances de ser rebaixado. A partida foi disputada no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao Tricolor, que viu sua torcida entrar em confronto com a Polícia Militar no Morumbi durante o clássico com o Corinthians, no dia 13/10, também pelo nacional.
O São Paulo foi o primeiro a assustar, logo aos sete minutos. Ganso recebeu de Douglas, fintou o zagueiro e bateu de dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Porém, a partir daí, o Coritiba assumiu o controle do jogo. A equipe paranaense pressionou até abrir ao placar aos 29 minutos com Luccas Claro, que, após cruzamento, viu Leandro Almeida ganhar a jogada aérea e escorar para ele fuzilar de perna esquerda.
Em vantagem, o Coritiba diminuiu o ímpeto e deixou o São Paulo assustar duas vezes, as duas com Ademilson. Na primeira, aos 35 minutos, ele finalizou da meia-lua, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Vaná. Depois, aos 44, recebeu dentro da área e tentou bater duas vezes, mas foi travado pela defesa em ambas.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
No início do segundo tempo, o Coxa ficou perto de ampliar sua vantagem. Aos nove minutos, Alex, dentro da área, recebeu cruzamento feito da direita e bateu forte, de primeira, com a perna esquerda. A bola explodiu no travessão.
O São Paulo levou perigo aos 27 minutos. Reinaldo pegou sobra em seu setor, pela esquerda, e surpreendeu ao tentar colocar com o pé direito, que não é o forte. A bola passou com perigo à esquerda do gol. Logo em seguida, aos 29, Lincoln foi ao fundo, cruzou para trás e viu o zagueiro Antônio Carlos acertar a trave de sua própria meta. Aos 44, Douglas cruzou e a bola passou por Aloísio, que estava impedido, assustando a torcida paranaense. O time visitante ainda reclamou de pênalti do lateral são-paulino em Lincoln no minuto seguinte.
Apesar dos lances de perigo, o ritmo da partida caiu no segundo tempo. O Coritiba passou a administrar o resultado, enquanto o São Paulo, sem objetivos na rodada, não teve ímpeto para buscar o empate. Assim, o Coxa garantiu a vitória por 1 a 0 e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.