O Coritiba venceu nesta quinta-feira o Treze, da Paraíba, por 2 a 1 no estádio Pinheirão e assegurou a vantagem do empate na partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No entanto, o resultado pode ser perigoso para o Alviverde, já que, no dia 4 de maio, o adversário avança se vencer por 1 a 0, pois marcou gol fora de casa, critério de desempate na competição.
A partida teve um ritmo lento início do primeiro tempo mas, aos oito minutos, o Coritiba já teve a chance de abrir o placar. Depois de roubada de bola, Capixaba avançou e lançou Marciano, que, dentro da área, driblou o zagueiro e foi derrubado. O pênalti foi marcado e Capixaba tentou, porém, o goleiro Érico defendeu a cobrança.
Em seguida, a partida só trouxe momentos mais emocionantes ao torcedor quando chegou aos 31 minutos, quando Marciano recebeu passe de Ricardinho e arrematou à meia altura da meta adversária, no entanto o goleiro Érico apareceu novamente. Cinco minutos depois, o alviverde marcou com Nunes, que recebeu livre na grande área um ótimo passe de Capixaba, limpou a jogada e chutou rasteiro.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
O empate veio aos 43 minutos. Rubens Júnior bobeou e perdeu a bola na defesa, o que facilitou o avanço de Beto e a conclusão de Adelino, a saída do goleiro Fernando. No último minuto do tempo regulamentar da primeira etapa, o Coritiba passou à frente, desta vez com Marciano, que recebeu na área, deixou um zagueiro no chão e tocou no canto do arqueiro Érico.
No segundo tempo, o Coritiba atacou mais e o Treze já estava satisfeito em voltar com a derrota por um gol de diferença, tanto que demorava para recolocar a bola em jogo. O Alviverde bem que tentou mas não ampliou a vantagem. Aos 46 minutos, Nunes chegou a marcar novamente mas o árbitro sinalizou impedimento. Foi a última jogada antes de um forte temporal, que obrigou o término imediato da partida